Concreto e bruto

Vídeo e texto por Tony Queiroga e Campo Experimental da Imagem

SINOPSE

Os espaços entre imagens, isso é, entre os vários tipos de imagens que hoje nos cercam e sufocam, é interessante campo de experimentação.
Entre a fotografia e a imagem em movimento, historicamente, tudo se resumiu a um salto. Hoje, exploramos caminhos nesse vazio.

“Concreto e Bruto” é um trabalho experimental que propõe uma representação fotográfica organizada no tempo, explorando o espaço e a
estrutura arquitetônica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Um espaço bruto, árido e aparentemente inóspito, especialmente quando visto de longe, apartado. Porém, ao contrário do que se poderia pensar, essa arquitetura está carregada de significados afetivos, de vida, por assim dizer, como em qualquer outra obra humana. “Concreto e Bruto” é uma especulação estética e social sobre o espaço arquitetônico da UERJ.

FICHA TÉCNICA
Título Original: “Concreto e Bruto”
Duração: 06:49
Ano: 2020
Som: estéreo
Direção/Produção/Fotografia: Tony Queiroga
Montagem: Tony Queiroga
Som Direto: Mayara Velozo
Desenho de Som: Pedro Serra e Bernardo Palmeiro
Mixagem de Som: Pedro Serra

Sobre o autor:

Tony Queiroga é fotógrafo, diretor e artista audiovisual; professor adjunto da UERJ, no Instituto de Artes (ART/UERJ), na ampla área das imagens técnicas: fotografia e audiovisual. É doutor em Ciências da Comunicação (jornalismo) pela Universidade Nova de Lisboa (2009).

Rolar para cima